o que é buyer persona e
como criar uma para a sua marca

conheça a fundo o seu cliente e construa uma persona eficaz

Você sabe quem são as buyer personas da sua empresa? O que você sabe sobre elas? As buyer personas, que também são chamados de avatar, são representações fictícias dos clientes ideais da sua empresa, e nós, profissionais de marketing, usamos esse recurso para nos ajudar a elaborar estratégias para promover produtos e serviços

Se você preferir, você pode assistir ao conteúdo no vídeo abaixo:

Assista ao vídeo e aprenda a criar a persona da sua marca

DEFINA O SEU CLIENTE IDEAL

Ao criar uma buyer persona, é possível internalizar o cliente ideal que você está tentando atrair e estabelecer uma comunicação mais eficiente entre a marca e o seu público-alvo.

Para fazer isso, você precisa descrever o perfil comportamental do seu cliente ideal, e a única maneira de reunir informações claras e autênticas sobre como seus compradores tomam decisões é conversando com eles. 

Crie três perfis distintos, com base nas informações que você obteve e atribua a eles nomes fictícios, fotos fictícias para cada um e a descrição de suas necessidades, desejos e interesses.

Após a definição das personas, sua empresa está pronta para se comunicar da maneira mais adequada com seus potenciais clientes.

Se você quer aprender mais sobre Branding e Marketing Digital, descubra o Método Marcas de Sucesso e atraia mais seguidores para o seu negócio! 

TRANSFORME A SUA MARCA

CADASTRE-SE E RECEBA CONTEÚDOS QUE VÃO TE AJUDAR A CONSTRUIR A SUA MARCA NO DIGITAL


    conecte-se com a gente no
    mundo digital!

    SIGA O NOSSO INSTAGRAM!

    Rolar para cima
    Open chat
    1
    Precisa de ajuda?
    Olá! Como podemos ajudar?