Como Fazer Posts no Instagram
para Vender Mais

Saiba como fazer posts que convertem no Instagram em apenas 4 passos

Uma boa comunicação é essencial para fazer mais vendas, e você vai aprender uma fórmula simples para começar a usar imediatamente nas suas publicações. Talvez você já tenha ouvido falar em AIDA. Trata-se de uma das fórmulas mais aplicadas na história dos textos publicitários mundo afora (porque funciona!), e pode ser usada em todos os posts da sua marca. Isso mesmo. Você pode nos agradecer depois.

Se você preferir, você pode assistir ao conteúdo no vídeo abaixo:

Assista ao vídeo e descubra como fazer posts que vendem mais pelo Instagram

Atenção, Interesse, Desejo e Ação

AIDA é um acrônimo que significa “Atenção, Interesse, Desejo e Ação”, e é o mesmo roteiro que usamos em todos os posts da Digitals, inclusive este que você está lendo. Funciona assim:

Post que converte

Post que converte mais

1 - ATENÇÃO

A imagem do seu post, junto com a primeira linha de texto (que nada mais é do que a boa e velha Headline) forma um conjunto, cujo objetivo primordial é, literalmente, chamar a atenção.

No caso das redes sociais, isso significa fazer a pessoa parar de rolar a tela, e, geralmente, fazemos isso com uma promessa. Mas promessa do que? No caso deste post aqui, por exemplo, a promessa é um conteúdo que vai te ajudar a convencer os seus clientes a comprar de você.

2 - INTERESSE

Agora que você já chamou a atenção para o seu post, você precisa manter a sua audiência interessada. Para fazer isso, você precisa provar que pode cumprir a sua promessa.

No nosso caso aqui, argumentamos que a fórmula que vamos ensinar foi testada e aplicada por (literalmente) milhões de pessoas em todo o mundo.

3 - DESEJO

Esse é o momento em que você informa o seu leitor sobre uma solução que pode proporcionar a transformação que ele está buscando para a vida dele (e que você prometeu, quando chamou a atenção dele lá atrás).

Se você chegou até aqui é por que deseja convencer os seus clientes de alguma coisa, e agora já sabe que as nossas dicas podem te ajudar a fazer isso. 

Então, vamos te fazer um convite:

4 - AÇÃO

Essa etapa é conhecida como “chamada para ação”, ou “call to action” (CTA) em inglês. Esse é o momento em que você convida a audiência a executar a ação que você planejou quando elaborou o seu post.

No caso do nosso exemplo aqui, o nosso convite vem agora:

Se você quer aprender como fazer a sua marca crescer, usando as redes sociais, acesse a Academia Agência Digitals e descubra mais!

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