As vantagens do e-mail marketing para a captação de novos clientes

descubra por que o e-mail é mais eficaz que as redes sociais

Você já deve ter se perguntado por que tantas empresas ainda usam o bom e velho e-mail como ferramenta de Marketing em pleno 2020. A resposta é mais óbvia do que parece: porque funciona muito bem.

De acordo com um estudo publicado pelo Mailchimp, que é um dos maiores fornecedores de serviços de automação de e-mail do mundo, a taxa média é de 21% de abertura de todos os e-mails que são recebidos (considerando o aglomerado de indústrias).

Isso significa que quase 1/4 da sua audiência vai interagir com a mensagem da sua marca, e cerca de 5% da sua lista vai, de fato, clicar em algo. Nada mal, para um senhor de idade.

Se você preferir, você pode assistir ao conteúdo no vídeo abaixo

Assista ao vídeo e entenda as vantagens do e-mail marketing

Outra grande vantagem do e-mail, em detrimento de outras formas de distribuição de conteúdo promocional, é que a lista de clientes é um ativo da própria empresa. Evidentemente, isso não acontece com as redes sociais, já que elas vendem, justamente, o contato de usuários para as empresas que querem anunciar na plataforma.

As redes sociais são muito boas para mostrar a sua marca para muitas pessoas que ainda não a conhecem, desde que você pague por isso, é claro; mas à taxas de engajamento inferiores àquelas do serviço de e-mail, chegando a uma média de 0,9% no Facebook (4% a menos do que os e-mails), segundo a Wordstream.

Beleza. Mas e agora? Agora você usa as redes sociais, gera uma lista de pessoas interessadas no conteúdo que você produz, manda um e-mail pra elas, cria um relacionamento e garante o futuro da sua marca!

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    No nosso post de hoje, vamos explicar o porquê de se investir em Marketing Digital. Primeiramente, vamos explicar o que há de mais básico sobre o marketing digital ou o que seriam, de fato, as atividades relativas a este trabalho!

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